segunda-feira, 1 de agosto de 2016

BIOGRAFIA

É uma artista plástica brasileira contemorânea. Ficou conhecida pelos seus trabalhos que refletem o colonialismo europeu no Brasil, e também por trabalhar diversos temas como sensualidade e violência em suas peças. Ela também é um forte nome nos trabalhos com referências aos estilos arquitetônicos. Adriana nasceu no Rio de Janeiro em 1964 e é um dos nomes em projeção na cena artística brasileira e internacional, participando de várias exposições dentro das mais respeitadas instituições na Europa.

VIDA E OBRA

Adriana vive e trabalha na cidade do Rio de Janeiro. É uma artista em ascenção e um dos mais proeminentes nomes das artes plásticas no Brasil. Ganhou vários prêmios e títulos como, por exemplo, o Prêmio Mario Pedrosa (artista de linguagem contemporânea), da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), em 2013. Em 2012, ganhou o Grande Prêmio da Crítica, categoria Artes Visuais, da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), pela exposição “Histórias às margens”. Em 2011 foi premiada com o título da Ordem do Mérito Cultural pelo Ministério da Cultura do Brasil e em 2008 ganhou uma Medalha de Chevalier des Arts et Lettres do governo francês.
Já fez milhares de exposições individuais no Brasil e, também, no exterior, sendo uma artista de enorme projeção internacional nos dias atuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário