Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de Artes e Atualidades. É mantido por alunos de uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental Maior, do Colégio Clita Batista/2016. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
O que pode mudar no mundo com a vitória de Trump - Atualidades
Política nuclear e acordo com o Irã Trump não demonstra nenhum apreço pelo acordo firmado entre os Estados Unidos e o Irã, que impediria o país de produzir armamentos nucleares, o que pode fazer com que haja uma revisão no acordo firmado por Obama. Trump também não se mostrou contrário à aquisição de arsenais nucleares por Japão e Coreia do Sul, o que pode gerar uma forte tensão com a China.
Otan e mudança das relações com a Rússia O presidente eleito chamou a Otan de “obsoleta” e prometeu revisar também o funcionamento da organização. A política internacional de Trump, que pode ser baseada em uma relação mais próxima com a Rússia, deve afetar questões como a guerra civil da Síria e os impasses na Ucrânia, por exemplo.
Meio Ambiente Além de abandonar as medidas de Obama, Trump disse que cancelaria os acordos de Paris de combate à mudança climática. O financiamento americano aos programas de combate ao aquecimento global da ONU também deve ser suspenso. Tudo isso porque Trump é a favor do incentivo aos combustíveis fósseis, com menos regulação para a indústria petrolífera.
Imigração A proposta de Trump é construir um muro na fronteira com o México e deportar 11 milhões de imigrantes ilegais além de barrar totalmente a entrada de imigrantes muçulmanos nos Estados Unidos. O tom de Trump durante a campanha é de “veto extremo” à imigração.
Relações comerciais Durante a campanha presidencial, Trump se declarou contrário ao acordo de livre comércio entre os países do Pacífico, que seria firmado entre Estados Unidos, Japão e outros dez países com costa no oceano Pacífico. O Nafta, acordo entre Estados Unidos, México e Canadá também pode vir a sofrer revisões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário