Arte efêmera é parte integrante como linguagem e expressão artística desenvolvida por acontecimentos que a torna uma arte passageira. Sendo que a mesma é complexa, pois, faz uso de vários suportes e materiais que passam a fazer parte da obra, tornando difícil de certo modo, sua interpretação. A instalação é fruto da arte na década de 60, a qual designa ao termo que consiste em aplicar, associar e estabelecer conexões com diversos materiais e suportes artísticos, de caráter geralmente efêmero, com dimensões grandiosas tendo como intenção de criar uma relação com o espectador.
Sendo assim, o que só acontecia nas telas passou a ocorrer em outros espaços sobre formas de acontecimento. A arte efêmera é um acontecimento que coloca em xeque o próprio conceito de obra de arte. Por ser uma reunião de vários estilos, movimentos e técnicas. O que a define são os processos de constituição e os conceitos que a elabora. Para se conhecer este tipo de arte, precisa-se recorrer aos registros fotográficos, aos projetos dos artistas e aos textos que descrevem os acontecimentos e as experiências.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_syv9boiJJMs-AGj__XI2MOQWGU5DP2pnj5GO-TZcX2-gdWH_0VfhqnhctWRe4fYrmbP28pzan284SKogexszeUzPwByRmM-is1k_uDHFNtazaXKaccWfTWKF_Sv_zk=s0-d)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário