quinta-feira, 21 de abril de 2016

INSTALAÇÃO DE ARTE EFÊMERA
Arte efêmera é parte integrante como linguagem e expressão artística desenvolvida por acontecimentos que a torna uma arte passageira. Sendo que a mesma é complexa, pois, faz uso de vários suportes e materiais que passam a fazer parte da obra, tornando difícil de certo modo, sua interpretação. A instalação é fruto da arte na década de 60, a qual designa ao termo que consiste em aplicar, associar e estabelecer conexões com diversos materiais e suportes artísticos, de caráter geralmente efêmero, com dimensões grandiosas tendo como intenção de criar uma relação com o espectador.

Sendo assim, o que só acontecia nas telas passou a ocorrer em outros espaços sobre formas de acontecimento. A arte efêmera é um acontecimento que coloca em xeque o próprio conceito de obra de arte. Por ser uma reunião de vários estilos, movimentos e técnicas. O que a define são os processos de constituição e os conceitos que a elabora. Para se conhecer este tipo de arte, precisa-se recorrer aos registros fotográficos, aos projetos dos artistas e aos textos que descrevem os acontecimentos e as experiências.

Baseada neste conceito a acadêmica Gislene Daiana da Silva do 3º ano do Curso de Artes Visuais, realizou pesquisa de campo no Colégio Estadual Professora Hercília França do Nascimento - Ensino Médio, no município de Mangueirinha, com 23 alunos do 2° ano C, com o tema “Arte contemporânea e suas ramificações”.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário