domingo, 7 de agosto de 2016

Deputado confirma candidatura em Cuiabá e quer Bolsonaro no palanque

Victorio Galli oficializa candidatura nesta semana

Galli Bolsonaro.jpg

O deputado federal Victório Galli já tomou a decisão de concorrer a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de outubro. Após dedicar o final de semana para manter conversas com correligionários, empresários e líderes religiosos, o parlamentar se convenceu de que vai disputar o Palácio Alencastro.
Conforme apurado nos bastidores pelo FOLHAMAX, o PSC  planeja entregar a ata do partido no cartório eleitoral nesta segunda-feira (8) e indicar o suplente de deputado estadual, o sargento da Polícia Militar Elizeu Nascimento (PSDC) , como candidato a vice-prefeito.  
O PSC ainda planeja um grande ato político de lançamento da candidatura de Galli com a presença do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, pré-candidato a Presidência da República nas eleições de 2018 pelo PSC.
O deputado Victório Galli será o sétimo candidato na disputa a Prefeito de Cuiabá, aumentando ainda mais as possibilidades de segundo turno diante da pulverização de votos. 
A ideia de Victorio Galli em concorrer a Prefeitura de Cuiabá se deve ao seu eleitorado segmentado, que é o público evangélico que somente em Cuiabá, conforme última pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) representa 134,3 mil pessoas. O índice corresponde a 26,33% da população do município, o que faz Cuiabá ser, proporcionalmente, a 12ª maior Capital em número de evangélicos. 
Além disso, Galli é pastor evangélico e detém forte prestígio no Grande Templo localizado em Cuiabá, na Avenida do CPA. Membro da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, Galli vai defender bandeiras na campanha eleitoral como o fortalecimento da família, o combate ao ativismo ideológico LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros) e sua posição contrária aos ideais de esquerda.
Também estará na pauta propostas de melhoria social em Cuiabá, incluindo assistência social, educação, saúde, infraestrutura e a participação do município na melhoria dos índices de segurança pública.
Já estão devidamente homologados em convenção partidária Emanuel Pinheiro (PMDB), Wilson Santos (PSDB), Julier Sebastião (PDT), Serys Slhessarenko (PRB), Procurador Mauro (PSOL) e o historiador Renato Santana (Rede Sustentabilidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário