terça-feira, 30 de agosto de 2016

Artes

Grafiteiros fazem todo tipo de pintura em muros, paredes e bueiros de Toronto

Mais do que simplesmente o prazer de desenhar e da estética, há uma mensagem por trás desse ato. Pluralidade de técnicas e temas chama a atenção, assim como as cores usadas

Carolina Braga/EM/D. A Press 16/10/14A arte não está apenas nas paredes das galerias e dos museus de Toronto. Muros, bueiros, lixeiras e portas servem como telas para grafiteiros soltarem a imaginação e sacudir as latinhas de tinta em spray. A pluralidade de técnicas e temas chama a atenção, assim como as cores usadas. Parece não haver limite para pintar desde rostos humanos a desenhos abstratos e personagens de histórias, como Alice no país das maravilhas e os Angry birds.Um olhar mais atento identifica os grafites pela cidade. Mas há tours nos quais os guias passam por regiões onde essa arte está mais concentrada e mostram ao turista o traço de cada grafiteiro. Alguns são feitos a pé e outros de bicicleta.

VISÃO DO ALTO Toronto também guarda surpresas para quem gosta da altura. São duas experiências na CN Tower. Você pode optar por subir na torre e andar pelo chão de vidro, que proporciona uma visão de cima de Toronto. Para os fortes, a ideia é mesmo fazer o Edgewalk pela torre. A uma altura de 356m, a beleza de Toronto e do Lago Ontario ficam ainda mais evidentes. Com a ajuda de um guia e de equipamentos de segurança, o público pode fazer estripulias, como se pendurar na beiradinha da torre. Dá até para ter dúvida: tremer mais de medo ou de frio?. A dica é trocar a dose da sua bebida preferida por uma dupla de coragem, pois é feito um teste antes do passeio e não é permitido completá-lo em caso de ingestão de bebida alcoólica.
Como manda o figurino do grafite, muitas das pinturas trazem uma mensagem por trás, não ficando apenas na estética. A igualdade sexual é um dos temas preferidos por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário