terça-feira, 30 de agosto de 2016

Artes - As logomarcas mais famosas

Veja algumas das logomarcas que mais fazem sucesso no Brasil e também no planeta.


Nestlé

A logomarca da companhia alimentícia é composta de pássaros em um ninho. Essa identificação comercial é adotada pela empresa desde os primórdios de sua fundação, algo em torno do ano de 1875. Ela é muito lembrada pela população, associando com produtos destinados à alimentação. A única profunda alteração que ocorreu na marca foi a extração de um filhote de passarinho no ninho, passando de 3 para 2. Isso em 1985, que significou reduções na empresa.

Apple

A Apple não poderia passar despercebida, já que a grande empresa tecnológica que inovou ao lançar o smartphone para uso doméstico, já que o mesmo era somente para executivos, também tem uma marca forte. A maçã com um pedaço extraído se tornou febre para os entusiastas da companhia. Em todos os seus produtos, a logomarca é estampada, no iPhone,  iPad, iMac, enfim. Há quem diga que Steve Jobs escolheu “Apple” para ser a nomenclatura da empresa pelos seguintes motivos:
  • *”Apple” inicia-se com a letra A, que é a primeira letra do alfabeto, ou seja, sempre na frente das empresas rivais;
  • *Pela audácia de se relacionar uma fruta com objetos eletrônicos e com tecnologia de ponta;
  • *Pelo fato de a maçã ser uma fruta saudável.
Temos que concordar que Jobs e Steve Wozniak foram bastante inovadores e diferentes, por escolherem um nome incomum para uma empresa de eletrônicos.
Resultado de imagem para apple

Rede Globo


Uma bola grande, recortada por um retângulo que havia outra bola, um pouco menor. É assim a descrição da logomarca adotada pela Rede Globo, uma das maiores redes de televisão do planeta.  Carioca, a emissora consagrou o seu logotipo entre a população brasileira, tendo diversas versões. A atual, por exemplo, é totalmente diferente das adotadas anteriormente. A bola ganhou cores platinadas; O fundo colorido, que representa o arco-íris, antes formados por pequenos triângulos, foram retirados e trocados por linhas. Hans Donner, o designer gráfico responsável pela logomarca, argumenta que a bola maior representa o mundo, o retângulo uma tela de televisão, e a bola menor no retângulo o próprio mundo, ou seja, como se o mundo fosse transmitido pela tela da TV.
Resultado de imagem para rede globo

Nike

A famosa marca de produtos para vestuário tem uma identidade visual modesta, sem nenhuma extravagância, aliás. Somente um risco com uma curvatura, que parece mostrar a letra C. Quando foi criada, isso em 1972, o preço pago pelo desenho era bastante curioso, apenas 35 dólares. Criado por Carolyn Davidson, uma estudante na época, a logomarca vale, segundo uma estimativa do ano 2000, mais de 8 bilhões de dólares.
Resultado de imagem para nike

Lacoste

A empresa de vestuário também é bastante reconhecida no mundo, tanto pela qualidade das suas peças tanto na escolha de seu logotipo: um crocodilo. Apresentamos aí algumas empresas cujas logomarcas são bastante conhecidas.
Resultado de imagem para lacoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário