Um amplo e rico painel da arte nacional do século 20 e dos dias de hoje, é o que aguarda o visitante da Galeria de Arte Brasileira Moderna e Contemporânea. Com mais de 1.800 m² de área e preenchida por cerca de 170 obras do acervo do Museu em caráter permanente, a Galeria de Arte Brasileira Moderna e Contemporânea exibe alguns dos nomes mais expressivos produção artística moderna e contemporânea, incluindo recentes doações incorporadas à coleção do MNBA.
O espaço está dividido em dois andares, abrigando pinturas, esculturas, gravuras, desenhos e instalações. No 1º andar, a exposição concentra obras do inicio até o final do século 20, enquanto que o 2º piso da Galeria de Arte Brasileira Moderna e Contemporânea expõe trabalhos produzidos a partir dos anos 80 chegando até os dias de hoje.
Com curadoria de técnicos do MNBA, a Galeria de Arte Brasileira Moderna Contemporânea é dotada de moderna linguagem museológica no qual a exposição é montada numa orientação cronológica, contendo núcleos temáticos voltados para o diálogo com a arte contemporânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário